Notícias

Christiane do Valle participa de reunião da CNSaúde

 

A presidente da Fehoesg, Christiane do Valle, participou hoje, 16 de dezembro, da última reunião ordinária de 2020 da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde). No encontro virtual, coordenado pelo presidente da Confederação, Breno Monteiro, foram debatidos temas, como as ações da CNSaúde  diante da reforma tributária.

O trabalho já iniciado terá continuidade em 2021 e inclui medidas, como contatos com as bancadas de parlamentares no Congresso Nacional e a campanha que enfatiza que a saúde é um serviço essencial e direito constitucional e que o setor não pode pagar a conta da reforma no modelo sugerido.

O impacto das Consulta Públicas número 911 e 912 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o funcionamento dos laboratórios e a possibilidade de farmácias e outros estabelecimentos realizarem exames sem o controle de qualidade e de segurança oferecido pelo setor laboratorial foram outros temas em pauta na reunião, que abordou também a Nota Técnica do Ministério Público do Trabalho, que aborda a relação entre Covid-19 e doenças ocupacionais; a fiscalização em unidades de saúde e a geração de empregos no setor, que há dez anos acumula um saldo positivo, com mais de 800 mil novos postos no período.

Christiane do Valle, que também é diretora da CNSaúde, voltou a citar a não liberação por municípios goianos dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde para ajuda aos prestadores do SUS durante a pandemia. A verba já está no caixa das secretarias, mas não é repassada aos prestadores. O presidente da CNSaúde disse que a entidade está finalizando um documento para reforçar a cobrança do cumprimento da lei.


Assessoria de Comunicação - Fehoesg - 16/12/2020

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Federação dos Hospitais do Estado de Goiás

Av. Goiás nº 609, sala 702, Ed. Sandoval de Azevedo, Setor Central
CEP 74005-010 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093 4311

 

[email protected]

GOsites