Notícias

Eleições 2020: Fehoesg recebe Bruno Peixoto e Welington Peixoto

Em continuidade às lives sobre as eleições 2020, na segunda-feira (9), a Fehoesg recebeu os irmãos Bruno Peixoto (MDB) (@brunopeixotooficial), deputado estadual, e Welington Peixoto (DEM) (@welingtonpeixoto_), vereador em Goiânia.

Eles falaram sobre a saúde em Goiânia e no Estado, o combate à pandemia, a importância da retomada da economia e a relação entre os gestores públicos e os prestadores de serviços de saúde.

Dentre as propostas que defende para a área da saúde, Welington Peixoto citou a construção de um hospital pediátrico municipal. “Queremos que esse projeto saia do papel porque quem é mãe sabe a dificuldade que é encontrar uma vaga para o filho em um hospital”, explicou.

Já no âmbito estadual, Bruno Peixoto falou sobre seu projeto para a transferência da regulação dos serviços de saúde da capital para o Estado. “Estaremos trazendo a regulação para o Estado, que possui esse direito. Isso irá gerar até mesmo mais rapidez para o pagamento do prestador”, afirmou.

A presidente da Fehoesg, Christiane do Valle (@chris_do_valle), parabenizou o deputado pela medida. “Se a regulação já fosse do Estado, talvez não estaríamos enfrentando o problema da falta de repasse da verba do Ministério da Saúde”, disse, se referindo à luta da entidade para que as Prefeituras de Goiânia e de Aparecida de Goiânia repassem o dinheiro recebido do órgão federal e destinado aos prestadores de serviços do SUS para conter os prejuízos com a suspensão dos atendimentos eletivos durante a pandemia.

A live completa está disponível no canal no Youtube da Fehoesg: bit.ly/3kiyjzs


 


Assessoria de Comunicação - Fehoesg - 10/11/2020

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Federação dos Hospitais do Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

[email protected]

GOsites