Notícias

Christiane do Valle participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia

 

Presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg) e do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Banco de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs-GO), Christiane do Valle, participou hoje da segunda reunião ordinária online do Conselho Municipal de Saúde de Goiânia.

O objetivo do encontro foi debater a reestruturação da Comissão Intersetorial de Orçamento e Finanças (Cofin), da qual Christiane do Valle também faz parte. Ela aproveitou o encontro também para denunciar ao Conselho o descumprimento pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia da Lei Federal número 13.992/2020.

A lei prevê o pagamento integral, neste período de pandemia, do valor contratado de prestadores de serviços ao SUS. Os recursos para a quitação de dois meses já foram repassados ao município pelo Governo Federal, mas os prestadores ainda não receberam, pois a Secretaria Municipal de Saúde da capital está contestando o que determina a lei.
 


Assessoria de Comunicação - Fehoesg - 10/07/2020

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Federação dos Hospitais do Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

[email protected]

GOsites