Notícias

Sindimagem debate o papel da limpeza no controle de microrganismos

 

O papel da limpeza e da desinfecção de superfícies no controle da disseminação de microrganismos em unidades de saúde foi o tema central do encontro mensal do Grupo de Estudos Técnicos do Sindicato das Clínicas Radiológicas, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear e Radioterapia no Estado de Goiás (Sindimagem). Realizado no dia 18 de outubro, o encontro reuniu profissionais de estabelecimentos filiados ao Sindimagem, que acompanharam atentamente, puderam debater e esclarecer dúvidas sobre o assunto com a palestrante Carla Fernandes Martins.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que falhas  nos processos de limpeza e desinfecção de superfícies, como o uso de técnicas incorretas ou de produtos inadequados, podem levar à disseminação de microrganismos nos serviços de saúde, colocando em risco a segurança dos pacientes e dos profissionais que atuam nesses locais.

Por isso, a importância da discussão do tema e da atualização constante dos profissionais para a correta limpeza e desinfecção dos ambientes. Coordenadas pela enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano, as reuniões do Grupo de Estudos Técnicos do Sindimagem sempre abordam tópicos relacionados à segurança e à qualidade dos serviços de saúde.


Assessoria de Comunicação - Fehoesg - 21/10/2019

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Federação dos Hospitais do Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

fehoesg@fehoesg.org.br

GOsites