Notícias

Atendimento pelo Imas está suspenso até sexta-feira, 2

Os hospitais, laboratórios, clínicas e demais estabelecimentos de saúde credenciados pelo Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) suspenderam o atendimento aos usuários do Instituto por cinco dias. A paralisação de advertência, que começou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, e segue até sexta-feira, 2 de março, sexta-feira, foi aprovada em assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg).


Durante a paralisação, apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos. Os prestadores de serviços de saúde decidiram interromper temporariamente o atendimento pelo Imas devido aos constantes atrasos nos pagamentos dos atendimentos prestados. Apenas com um dos prestadores, a dívida já ultrapassa R$ 1,2 milhão e se arrasta desde 2016.


Os prestadores cobram também que todos os pagamentos sejam liberados na mesma data. Atualmente, conforme relatado na assembleia, a quitação tem sido seletiva, com o pagamento de uns, enquanto outros acumulam faturas vencidas. A paralisação é de advertência e os prestadores vão aguardar até o dia 20 de março a quitação dos débitos vencidos. No dia 21, eles farão uma nova assembleia para avaliar a situação e a continuidade do atendimento aos mais de 25 mil usuários do Imas.


Presidente do Sindhoesg, o médico José Silvério Peixoto Guimarães, observou que os prestadores se viram obrigados a suspender o atendimento diante dos atrasos que já comprometem o funcionamento das empresas. “Sabemos que os usuários já tiveram a contribuição descontada de seus contracheques e não tínhamos a intenção de paralisar o atendimento, mas não temos opção”, afirmou.


PRESTADOR, ACESSE E IMPRIMA O CARTAZ ANEXO, QUE DEVE SER AFIXADO NOS ESTABELECIMENTOS

 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SINDHOESG
 

 

 

Paralisação de Advertência

IMAS
Instituto de Assistência à Saúde e Social e dos Servidores Municipais de Goiânia

 

Usuários do IMAS,


Devido aos atrasos constantes nos pagamentos dos serviços prestados ao IMAS – Instituto de Assistência à Saúde e Social e dos Servidores Municipais de Goiânia, bem como a redução unilateral nos valores das tabelas de procedimentos, vimos por meio deste informar que nossos serviços estarão paralisados nos dias 26, 27 e 28/02, 01 e 02 de março de 2018.


Apenas os casos de Urgência e Emergência serão atendidos.
Contamos com a compreensão de todos, pois sabemos que estes valores já foram descontados na folha de pagamento dos usuários, mas não foram repassados aos prestadores de serviços.


Atenciosamente,


Prestadores de Serviços do IMAS

Baixar arquivo


Assessoria de Comunicação - Fehoesg - 23/02/2018

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Federação dos Hospitais do Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

fehoesg@fehoesg.org.br

GOsites