Notícias

Saúde de Anápolis cumpre acordo e divulga cronograma de vacinação contra Covid-19

Conforme combinado no sábado, 23, com a presidente do Sindilabs-GO, Christiane do Valle, o secretário  Municipal de Saúde de Anápolis, André Braga, divulgou o cronograma de vacinação contra Covid-19 no município, que recebeu 4,1 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

Na reunião realizada no fim de semana, Christiane do Valle, que também preside a Fehoesg, cobrou informações sobre a vacinação dos prestadores de serviços de saúde privados que também atuam no atendimento a pacientes com Covid-19.

O cronograma divulgado prevê a seguinte ordem de vacinação:

Trabalhadores de unidades de saúde públicas e privadas com atendimento exclusivo Covid-19

Trabalhadores de unidades hospitalares de saúde públicas e privadas não exclusivos Covid-19, trabalhadores de UPAs e Samu

Trabalhadores de unidades básicas de saúde

Consultórios e laboratórios

Demais profissionais de saúde


A presidente do Sindilabs-GO, Christiane do Valle, orienta os filiados a ficarem atentos as normas para a vacinação contra Covid-19 em Anápolis


Em Anápolis, a vacinação será realizada nos locais de trabalho, sendo que as instituições devem encaminhar à Secretaria uma lista contendo nome, função, local de trabalho e CPF de cada trabalhador. A lista deve ser assinada pelo responsável administrativo e técnico da instituição e ser entregue na Gerência de Imunização - Avenida Minas Gerais, número 370, Bairro Jundiaí, Anápolis.

As instituições também ficam responsáveis pela organização do local onde será realizada a vacinação na respectiva unidade, comunicação aos trabalhadores, disponibilização de equipes para a vacinação e registro das doses aplicadas.


As doses serão disponibilizados a partir do registro nominal dos trabalhadores, sendo intransferíveis. Elas serão encaminhadas diariamente e acompanhadas por um representante da Gerência de Imunização, que também acompanhará todo o processo de vacinação.

Ao se vacinar, o trabalhador deverá apresentar o crachá de identificação ou documento/declaração que comprove a sua vinculação com a empresa de serviço de saúde.

Os profissionais que já tiverem sido imunizados devem comunicar sua empresa. Caso tenha sido enviada dose para esse trabalhador já vacinado, a mesma deverá ser devolvida à gerência de imunização.


Assessoria de Comunicação - Fehoesg - 27/01/2021

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Federação dos Hospitais do Estado de Goiás

Av. Goiás nº 609, sala 702, Ed. Sandoval de Azevedo, Setor Central
CEP 74005-010 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093 4311

 

[email protected]

GOsites